domingo, 28 de Abril de 2024  10:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DIVERSOS

imprimir resumo

Avanca 2014

Avanca 2014


de 23 a 27 de Julho/ ano 2014

Auditório do Centro Paroquial de Avanca - Estarreja


Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia

Breve resumo do festival

O AVANCA 2014 é uma coorganização do Cine-Clube de Avanca e do Município de Estarreja. O certame é

hoje um dos festivais de cinema mais importantes do país, afirmando-se como espaço que ultrapassa a competição de filmes: o AVANCA - Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia é ponto de encontro indispensável entre personalidades da sétima arte e um espaço de formação internacional na área dos audiovisuais, sem paralelo no contexto europeu. Os filmes que integram a competição principal são exibidos no Auditório do Centro Paroquial de Avanca e os workshops vão decorrer na Escola Básica Professor Doutor Egas Moniz, também na freguesia de Avanca. A Junta de Freguesia de Avanca recebe as competições de televisão e vídeo, sendo que nos três espaços decorrem sessões extra de filmes que não se encontram em competição. São 60 filmes em competição que atravessam países dos cinco Continentes, num total de 80 sessões de cinema e cinco dias de festival.

Em 2014 o AVANCA celebra a 18ª edição e engloba ainda a 5ª edição da AVANCA | CINEMA - Conferência Internacional de Cinema: Arte, Tecnologia, Comunicação reunindo investigadores, académicos, estudantes, realizadores e cinéfilos em Avanca para cinco dias de partilha, tendo o Cinema como tema central. A Escola Básica Professor Doutor Egas Moniz é palco desta discussão em torno da investigação mundial na área do cinema.

É por estas e muitas outras razões que o AVANCA se assume como inovador e relevante na contribuição para a cinematografia nacional e internacional. Com exemplos práticos e visíveis, esta festa do cinema mundial é propulsora de novos projetos, caminhos, encontros e futuros.


Mais informações:
www.avanca.com/
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®